
Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo são os votos da K'Rica Tuna *;)
A K’Rica Tuna, surgiu em meados do mês de Outubro de 2006, através da iniciativa e persistência de um grupo de corajosas futuras enfermeiras, inconformadas com a falta de animação que assombrava o Reino da Gloriosa Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis, uniram-se, pegaram nas guitarras e no “pau” e partiram à conquista do mundo.
Além de um curso de Enfermagem (que anseiam concluir!), elas tinham em comum amizades e um grande gosto pela música e Tradições Académicas.
A força de vontade e o espírito de sacrifício (cadeiras perdidas, noites “ganhas”), levou avante a formação da dita Tuna e após seis meses de intenso e árduo trabalho, surgiu pela primeira vez em público (nasceu prematura, coitada!) a 24 de Março de 2007, num Festival de Tunas em Póvoa de Lanhoso (grande estreia :p).
Contudo a K’Rica Tuna é para nós, uma actividade extra-curricular igual a tantas outras: há quem opte pelo desporto, nós preferimos a música... Se assim não fosse, com a elevada carga horária que temos, quer a nível de aulas e quer de trabalhos pós aulas, que recordações guardaríamos nós do tempo de estudantes? Assim havemos de recordar, também, as noites de copos e guitarradas que nos ajudaram a sobreviver aos anos do curso e que criaram laços de amizade que nos permitiram apoiar as nossas colegas "Tunantes" nos momentos mais difíceis.
Desde a sua formação a K’Rica Tuna tem sido convidada a participar em Encontros e Festivais de Tunas, a animar colóquios e os bares da nossa freguesia, exposições, conferências, feiras e festas. Sempre a representar a ESECVPOA e o bom Espírito Académico oliveirense!
Acima de tudo, ser uma K’Rica menina, representa o entusiasmo pela vida académica, o prazer pela música que nos acompanha noite dentro, as jantaradas e o convívio, o respeito pela praxe e tradições académicas, o orgulho pelo “amarelo e branco” e os infindáveis brindes à amizades.
E quando um dia tivermos que partir, levaremos a alma plena de momentos únicos.
É Rica, É Tuna, É K’Rica Tuna!